Este Blog foi criado como portfólio virtual onde apresento meus projetos, pensamentos acerca da arte, arquitetura, cidade e ser humano e minhas pinturas. A trajetória do saber como expressão e formação do artista e do arquiteto
Contato / Compra de obra de Arte

Contact / Purchase an Art





email: adrdomingues@uol.com.br

skype: adr . urb







sábado, 24 de maio de 2014

Até que a arte nos salve!



Paixão Nacional - 2014
óleo e giz sobre tela - 80x110cm

Hoje vi um corpo atrapalhando a vida. Na verdade acho que ninguém reparou nele; não teve um arbitro apitando a penalidade máxima ou a falta, a vida seguiu; a vida sempre segue. País da alegria carnavalesca e de torcidas de sangue quente. Ontem, o estádio estava lotado, parece diversão, mas, olhando mais de perto ou de dentro para fora, reparo a transferência da impotência ou fracasso de cada um daqueles torcedores para seus times. Este time deve honrar esta transferência com a vitória, nada mais que a vitória já que eu, frustrado com a minha nula participação na melhora da minha própria vida, não consigo fazê-lo. Berro, grito indignado e concentro tudo que em mim está entalado num jorro de saliva, como se, hipocritamente, solucionasse a minha omissão.
Passamos por cima de tudo que é relevante em nome de um país de festa, de gente boa.
Passamos por cima dos assassinatos, dos estupros, das violações de direito, da fé do outro, do racismo, da pobreza mas nunca das inúmeras diferenças que temos. Terceirizamos ideologias e acatamos as ordens de quem nem sabemos bem ao certo quem são.
Balanço a bandeira do meu time ou da nação como quem tenta varrer e dissipar no ar os problemas, mais uma vez, que todos nós criamos.

Hoje, eu vi um corpo atrapalhando a vida, mas tudo bem, ele não era do meu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário